Entenda seu relacionamento: os 6 tipos de relacionamentos e como geri-los

Como gerenciar seu relacionamento

 

A maioria dos homens nem sonha com as possibilidades que existem na área de relacionamentos. Desde um relacionamento exclusivo de longa duracão (o tradicional “par perfeito”), passando por relacentender relacionamentoionamentos múltiplos em paralelo, até amizades coloridas, tudo é possível se você souber como gerenciar as coisas. E você nunca precisa mentir para obter o que quer, mesmo se você deseja se relacionar com duas ou mais mulheres simultaneamente.

Existem 6 tipos de relacionamentos, com diferentes características e graus de compromisso.

 

Relacionamento de alto compromisso

Tipo 1: Relacionamento tradicional. Um homem, uma mulher, ambos em compromisso exclusivo.

Tipo 2: Relacionamento tradicional com exceções. Como o relacionamento tradicional, porém com a diferença que, de vez em quando, existe envolvimento sexual (mas não emocional) de outras pessoas. Normalmente isso acontece quando uma terceira mulher se junta a vocês dois para um menage.

 

Relacionamento de Médio compromisso

Tipo 3: Relacionamento aberto. Vocês têm um envolvimento sexual e emocional mas são livres para se envolverem sexualmente com outras pessoas.

Tipo 4: Relacionamento múltiplo. Você tem um relacionamento sexual e emocional com mais de uma mulher ao mesmo tempo.

 

Relacionamento de Baixo compromisso

Tipo 5: Relacionamento não definido. As “regras” não estão estabelecidas e não existe um compromisso acordado. Comum na fase inicial de um relacionamento, principalmente antes da primeira transa.

Tipo 6: Amizade colorida. Sem envolvimento emocional significativo. O relacionamento é primariamente sexual.

 

NLove Systems - relacionamento namoro par perfeitoenhum relacionamento é essencialmente “melhor” que outro. É uma questão de preferência pessoal, compatibilidade, prioridades, etc.

É muito mais fácil mudar de tipo de relacionamento dentro do mesmo nível de compromisso (por exemplo de “Não definido” a “Amizade colorida” ou de “Tradicional” a “Tradicional com exceções”). Mudar de nível de compromisso é muito mais difícil. Mudar para um maior nível de compromisso é possível, mas mudar para um menor é um evento raro.

A gestão de um relacionamento começa antes mesmo da primeira transa. Normalmente, os homens só pensam em gerenciar o relacionamento após o sexo. “A gente transou. Agora o que eu faço?”. Esse é um erro básico, porque pequenos passos na fase do Conforto poupam muito trabalho mais tarde. Tentar estabelecer o tipo de relacionamento após ter transado com a moça é pouco eficaz.

O mais importante é ajustar as expectativas. Você deve comunicar a ela, ainda que implicitamente, que tipo de relacionamento você está querendo. Não caia no erro de achar que ela não vai pensar no assunto caso você não tome uma posição clara. Pelo contrário, se você não der um rumo claro ao relacionamento, a tendência vai ser ela tirar conclusões com base nas preferências dela, e, mais tarde, quando ela já tiver expectativas determinadas, será muito mais difícil mudar a situação.

Não é suficiente agir de acordo com um determinado tipo de relacionamento. Isso deve ser comunicado, explicita ou implicitamente, e ambos devem estar de acordo. Ser ambíguo nao vai  ajudar você. A maioria das mulheres quer saber exatamente o que está acontecendo e, se você não comunicar isso claramente, ela vai interpretar os acontecimentos de acordo com o interesse dela.

 

Quer aprender mais sobre encontros, relacionamentos e sedução?

Receba conselhos grátis semanalmente dos instrutores da Love Systems!


Outros temas relacionados:

Como conquistar uma mulher

Segredos de um bom encontro romântico

Como passar de amigo a namorado

Entenda a psicologia feminina

Aprenda como seduzir naturalmente

Magic Bullets – A Fórmula Mágica